Desporto

Basquetebol: 3 jogadoras do Olivais em destaque na Liga Feminina

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-12-2016

3 jogadoras da equipa sénior feminina do Olivais estiveram em destaque nos jogos da Liga Feminina de Basquetebol no feriado de 8 de dezembro (incluiu 4 jogos da jornada 9 e 1 jogo da jornada 11. Apesar da derrota do colectivo olivanense em Torres Novas, a equipa teve um desempenho notável.

PUBLICIDADE

olivais

A jovem portuguesa Mariana Silva foi mais uma vez considerada a MVP jovem da jornada pois no jogo contra Torres Novas marcou 20 pontos em 27 minutos de jogo, e ainda ganhou 4 ressaltos, fez 1 assistência e roubou 2 bolas, para um total de 16,5 pontos de valorização MVP. Fez também parte do cinco ideal português da semana.

PUBLICIDADE

A nigeriana-americana Ezinne Kalu entrou no TOP da semana em duas categorias: mais assistências (9) e mais roubos de bola (4). Está ainda no top absoluto da Liga Feminina em 1º lugar nos roubos de bola com uma média de 4,3 roubos por jogo, em 3º lugar nos pontos marcados com uma média de 21,2 pontos por jogo e em 3º lugar nas assistências  com uma média de 5 por jogo.
A internacional portuguesa Michelle Brandão continua a ser a rainha das assistências absoluta da Liga Feminina depois desta jornada. Está ainda no top absoluto da Liga Feminina em 1º lugar nas assistências com uma média de 5,7 assistências por jogo, em 9º lugar nos roubos de bola com uma média de 2 roubos por jogo e em 7º lugar na percentagem de triplos marcados (32%, 9/28).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE