Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Barbosa de Melo louva saneados do Exploratório

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-04-2015

João Paulo Barbosa de Melo, vereador da coligação PSD/PPM/MPT, usou o seu espaço de intervenção no “Período Após a Ordem do Dia” da Reunião de Câmara de Coimbra para louvar a equipa que liderou o Exploratório Ciência Viva.

PUBLICIDADE

Gostava de deixar aqui um voto de apreço e de louvor ao trabalho desenvolvido, nas últimas décadas, pela equipa que liderou, até há uns dias, o Exploratório. Em particular, queria fazer uma referência pessoal ao trabalho dos Profs. Victor Gil e Helena Caldeira, que acompanhei mais de perto nos últimos anos.

Foi o sonho destes visionários que, nos anos 90, nos fez a todos acreditar que em Coimbra havia espaço para uma grande instituição de divulgação científica e que não nos devíamos contentar com um projecto pequenino e sem ambição. Esse sonho fez com que Coimbra tenha hoje um Centro Ciência Viva que é uma referência nacional e que orgulha a nossa cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram essa visão e a paixão dos seus impulsionadores que levaram a Câmara Municipal a apoiar fortemente o Exploratório, em particular fazendo um grande esforço financeiro para construir as novas instalações, quase prontas há mais de um ano e que continuam por inaugurar.

Não nos foi dada, aqui na Câmara, informação suficiente para avaliar as razões da substituição da histórica Direcção do Exploratório mas a este respeito ouviram-se e leram-se, na comunicação social, histórias que envergonham Coimbra e que não vou comentar.

PUBLICIDADE

Independentemente dessas desconhecidas razões, gostava de lamentar profundamente a forma como se processou a substituição da Direcção do Exploratório, a poucos meses da conclusão do seu mandato ordinário.

João Paulo Barbosa de Melo

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com