Câmaras

Barbosa de Melo garante que assume na Câmara lugar que Coimbra lhe der

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-09-2013

 O candidato do PSD/PPM/MPT à Câmara de Coimbra assegurou hoje que vai assumir o lugar que o “povo” do concelho decida atribuir-lhe nas eleições autárquicas de domingo, quando questionado sobre a possibilidade de não vencer.

PUBLICIDADE

“Assumirei o lugar que o povo de Coimbra entenda que devo ter [na Câmara]”, disse Barbosa de Melo aos jornalistas, à margem de uma jornada de campanha dedicado à Educação e ao Desporto.

Barbosa de Melo disse, também, estar disposto a trabalhar com todas as pessoas, “desde que haja lealdade”.

PUBLICIDADE

O candidato da coligação PSD/PPM/MPT recordou, sobre o tema de campanha de hoje, que Coimbra e Educação são “palavras que colam muito” e, embora coloque o concelho no topo do ensino “público e privado” do país, explicou que “manter essa posição” é “mais difícil do que lá chegar”.

Por isso, prometeu “continuar a fazer as coisas para que Coimbra se mantenha como um polo de excelência na Educação”.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre o Desporto, Barbosa de Melo lembrou os investimentos feitos em “diversas infraestruturas, do melhor que há em Portugal”, mas sublinhou que o papel da autarquia é “proporcionar a prática desportiva para todos”.

O candidato garantiu que vai “completar alguns destes investimentos”, explicou que Coimbra é uma “cidade com condições fantásticas para o Desporto” e disse-se “convicto de que será possível” acolher em 2018 os Jogos Europeus Universitários, depois de ter perdido a organização para o torneio de 2016.

Satisfeito com as duas semanas de campanha – “e não seis meses, como outros” -, Barbosa de Melo disse também querer uma cidade “com as pessoas envolvidas” e não uma “gestão autoritária e mal disposta, feita de grupos e seitas”.

“Quero uma cidade adulta e moderna, aberta à crítica. E nesta campanha foi assim, também ouvi críticas. Domingo, é importante que as pessoas votem, já que isso ajuda a democracia e a cidade”, apelou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE