Região

Bandeira Azul: Praia do Osso da Baleia segura galardão

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 28-04-2023

A Praia do Osso da Baleia, em Pombal, vai manter a Bandeira azul, símbolo de qualidade, de acordo com a lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

PUBLICIDADE

Situada em plena Mata Nacional do Urso, na freguesia do Carriço, ostenta o galardão de qualidade desde 2004, tendo recebido desde o ano seguinte o estatuto “Praia Acessível”, por cumprir os requisitos da legislação em vigor, relativamente à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

Nesta praia, foram efetuadas ao longo dos últimos anos obras de requalificação ambiental, nomeadamente a implantação de apoios de praia e construção de passadiços, em madeira, utilizados como acesso pedonal à praia, de forma a preservar as dunas e a vegetação existente.

PUBLICIDADE

A Bandeira Azul é um certificado de qualidade ambiental, atribuída a praias marítimas, praias de águas interiores, a portos ou marinas de recreio e a embarcações.

A campanha Bandeira Azul da Europa iniciou em 1987, integrada nas Ações do Ano Europeu do Ambiente, tendo como finalidade elevar o grau de consciencialização dos cidadãos para os problemas do ambiente costeiro e fluvial e incentivar ações que contribuam para a sua resolução.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE