Coimbra

Autópsia do corpo da jovem que morreu em Seia poderá ser feita em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 12-01-2024

O corpo da jovem, de 17 anos, que morreu na quinta-feira, 11 de janeiro, na escola secundária de Seia, após embater contra uma porta de vidro já foi transportado para o gabinete médico legal do Hospital da Guarda, mais ainda não se sabe se será lá feita a autópsia.

PUBLICIDADE

“O caso está a cargo da Polícia Judiciária, que está a investigar se se tratou de um acidente ou se a aluna foi, por exemplo, empurrada contra a porta de vidro. Se for esse o caso poderá estar em causa um homicídio por negligência”, escreve a SIC Notícias.

Durante esta sexta-feira, dia 12, a PJ irá estar no terreno a inquirir os colegas que estavam com a aluna no momento do acidente.

PUBLICIDADE

Ainda não é certo que a exame da jovem será feita esta sexta-feira no gabinete médico legal do Hospital da Guarda. Há a hipótese de o cadáver ter de ser autopsiado no Instituto de Medicina Legal em Coimbra. No entanto, caso haja indicação da Polícia Judiciária para a intervenção ser feita na Guarda, a autópsia será priorizada uma vez que há várias para serem feitas, pode ler-se.

Recorde-se que o caso aconteceu na quinta-feira, pelas 13:48. À chegada ao local a equipa pré-hospitalar deparou-se com a estudante caída no chão em paragem cardiorrespiratória com ferimentos graves na zona do tórax.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram ainda ativados para o local outros meios de socorro como a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Seia e o helicóptero do INEM, que aterrou no recinto da escola.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE