Coimbra

Automóveis clássicos vão estacionar na Baixa de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-09-2022

Cerca de 40 automóveis clássicos ingleses, de várias marcas, vão estar em exposição na Baixa de Coimbra no dia 11 de setembro. Vão estar parados entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio, entre as 10h00 e as 15h30, onde podem ser apreciados, de forma pormenorizada, por todos aqueles que quiserem conhecer melhor estas viaturas.

PUBLICIDADE

Promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), este evento vai reunir apenas automóveis clássicos e pré-clássicos que, de acordo com Luís Plácido Santos, um dos membros da organização desta iniciativa, “foram escolhidos mediante um critério de qualidade dos proprietários”, todos eles de Coimbra, com a exceção de cinco que vêm da Figueira da Foz e um da Lousã.

“O objetivo é que os proprietários venham também, confraternizem, troquem ideias, atraiam gente e dinamizem a economia local”, realçou, explicando que espera que esta primeira edição desde Encontro de Ingleses do Centro – Carros Clássicos dê origem a outras.

PUBLICIDADE

A presidente da APBC, Assunção Ataíde, espera que este encontro de clássicos traga muitos visitantes à Baixa da cidade. “Quantas mais pessoas chamarmos à Baixa mais dinâmica é a cidade. Queremos vida, movimento e gente”, frisou. Convidou os conimbricenses a “usufruírem deste dia diferente” mas deixou também um apelo aos comerciantes “para abrirem as portas e aproveitarem esta iniciativa”.

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE