Portugal

Autarquia “despeja” refugiados ucranianos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 20-12-2023

A Câmara Municipal de Tomar enviou cartas aos refugiados ucranianos que acolheu em março de 2022 a dar conta do prazo de um mês para que saiam das casas onde estão.

PUBLICIDADE

Segundo o Tomar na Rede, o assunto foi abordado na sessão da assembleia municipal de 19 de dezembro através da deputada municipal Célia Bonet (PSD).

A autarquia “chegou a acordo com a Santa Casa da Misericórdia para a cedência da casa” e de “um apartamento”, imóveis que são propriedade daquela IPSS.

PUBLICIDADE

“Uma das pessoas que recebeu essa carta é uma ucraniana que vive num quarto com um filho deficiente. Uma mulher que não sabe ler português, que pediu ajuda para traduzirem a carta e não para de chorar sem saber para onde ir com o filho e sem dinheiro para alugar uma casa”, refere o jornal.

Célia Bonet questionou o presidente da câmara se achava que isto era “correto, justo e humano”. Hugo Cristóvão (PS) passou a responsabilidade para a Misericórdia argumentando que se tratava de “um formalismo” e que o assunto estava “a ser trabalhado com as várias entidades”. “Não quer dizer que o município não venha a encontrar soluções”, concluiu o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE