Coimbra

Autarcas de Góis e Penela representam Centro no Conselho Económico e Social

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-11-2020

Lurdes Castanheira  (presidente da Câmara de Góis) e Luís Matias (líder da autarquia de Penela) acabam de ser indicados para representar os autarcas da Região Centro no Conselho Económico e Social.

PUBLICIDADE

A indicação dos dois autarcas decorreu hoje, no Convento São Francisco, em Coimbra, durante a reunião do Conselho Regional do Centro.

PUBLICIDADE

O CES é um órgão constitucional de consulta e concertação social tendo por principais objectivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada. 

O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRC. É composto por câmaras municipais, entidades da comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, representantes de juntas de freguesias, universidades, institutos politécnicos, entidades regionais de turismo, organizações não-governamentais do ambiente, associações de desenvolvimento regional, associações de desenvolvimento local, associações cívicas com expressão regional e individualidades de reconhecido mérito na região.

PUBLICIDADE

publicidade

A apreciação da Estratégia para a região Centro 2030 e a discussão sobre o Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR) são os principais pontos da ordem de trabalhos do encontro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE