Coimbra

 Atual presidente da Académica encabeça lista candidata às próximas eleições

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-05-2019

O  atual presidente da Académica/OAF encabeçará uma lista candidata às próximas eleições (triénio 2019.2022).

PUBLICIDADE

Informação veiculada pela sua candidatura relembra que o candidato, de 39 anos, tem o ADN da Briosa, da qual é associado desde que nasceu.

Foi capitão de equipa em todos os escalões de formação (dos infantis aos juniores) e jogador do plantel principal da Académica, tendo igualmente alinhado na equipa de Veteranos.

PUBLICIDADE

Depois do seu percurso estudantil, durante o qual se licenciou em Engenharia pela  Universidade de Coimbra e do exercício de actividade profissional em empresa do ramo, assumiu a presidência da Briosa em 2017, após a demissão apresentada por Paulo Almeida por razões do foro pessoal.

Pedro Dias Roxo quer continuar a liderar os destinos da Académica/OAF com “a convicção do trabalho feito e da missão ainda por completar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Espera fazer um mandato completo à frente da Briosa, para o qual conta com uma equipa de académicos reconhecidos e empenhados em fazer regressar a Académica à primeira liga e em fortalecer a instituição estrutural, financeira e socialmente.

“Passámos por tempos conturbados após a demissão da direção presidida por José Eduardo Simões, principalmente do ponto de vista financeiro” afirma o atual presidente, que relembra o estado calamitoso em que se encontravam à data, as finanças do clube.

“Relembrando que mais ninguém se apresentou a eleições em 2016” Pedro Roxo reitera que é sua missão fazer regressar o clube a “um lugar que é seu”.

A lista completa, bem como o programa eleitoral, serão revelados aos sócios oportunamente. 

As listas a submeter a sufrágio devem dar entrada na secretaria da Académica até às 20:00 de sexta-feira, dia 17 de maio.

A uma jornada do final da II Liga, os ‘estudantes’ ocupam a quinta posição do campeonato, com 51 pontos, os mesmos do Estoril Praia, quarto classificado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE