Portugal

Atropela mortalmente “para se vingar de dívida com 27 anos”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 14-11-2023

Um homem atropelou mortalmente outro, em Chaves, no distrito de Braga, para se vingar de um processo relacionado com uma dívida que já tinha 27 anos, no âmbito da qual lhe foram apreendidos dois tratores.

PUBLICIDADE

O processo vai começar a ser julgado a 8 de janeiro, no Tribunal de Vila Real.

Segunda nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto,” o suspeito, que tinha 66 anos quando foi detido pela Polícia Judiciária e se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de homicídio qualificado”, lê-se no O Minho.

PUBLICIDADE

O Ministério Público considerou “suficientemente indiciado que no dia 6 de janeiro de 2023, numa das freguesias do município de Chaves, por volta das 9:20, o arguido encontrando-se ao volante de um veículo automóvel, e ao avistar a vítima que se encontrava apeada junto a um outro veículo automóvel, fez com que o veículo por si conduzido embatesse no corpo da vítima”, refere.

“Após o embate o arguido prosseguiu a sua marcha, entalando a vítima entre os dois veículos automóveis, projetando-a cerca de três metros. De seguida o arguido acelerou o veículo que conduzia pondo-se em fuga”, pode ler-se.

PUBLICIDADE

publicidade

“Em consequência do embate, a vítima sofreu graves lesões em diversas partes do corpo, nomeadamente pélvicas que foram causa direta da morte”, acrescenta a acusação.

O homem, de 78 anos, acabaria por morrer no hospital.

Ainda de acordo com a publicação, “no ano de 1996 a vítima instaurou contra o arguido uma ação judicial para pagamento de uma dívida, na sequência da qual em 1997 foram penhorados dois tratores pertença do arguido”.

“Esta ação terminou em dezembro de 1997 com o pagamento por parte do arguido da quantia em dívida tendo sido ordenado o levantamento da apreensão dos referidos tratores”, salienta.

O Ministério Público conclui que “o arguido agiu com o intuito de se vingar da vítima por esta ter instaurado contra si uma ação judicial na qual haviam sido apreendidos os referidos dois tratores”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE