Crimes

Atrai homem para “amigos” o esfaquearem por causa de tráfico de droga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 21-09-2023

A Polícia Judiciária deteve seis homens e uma mulher por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, tendo por vítima um homem, com 54 anos.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu a 2 de setembro, na via pública, na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, tendo como motivo “a retaliação a um conflito anterior, decorrente do tráfico e consumo de estupefacientes”, explica a PJ em comunicado.

Para concretização do crime, a suspeita, de 53 anos, através de logro, atraiu a vítima para o local onde os restantes seis comparticipantes, com idades compreendidas entre os 23 e os 52 anos, esperavam.

PUBLICIDADE

“Com recurso a objetos de natureza corto-perfurante e contundente, surpreenderam a vítima, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, alguns deles potencialmente letais, sendo que o resultado, a morte, não ocorreu devido ao tempestivo socorro e encaminhamento para unidade hospitalar”, acrescenta.

Na operação, foram executadas seis buscas domiciliárias, resultando na recolha e apreensão de relevantes elementos de prova, bem como de droga sintética.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo sido aplicadas como medidas de coação, a prisão preventiva, a um deles, bem como a proibição de contatos ou aproximação à vítima e apresentações diárias no órgão de policia criminal do local de residência, a dois outros, ficando, os restantes quatro, sujeitos a medidas não privativas de liberdade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE