Associação planta duas mil árvores em Arganil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-02-2018

A Associação SOS Arganil vai plantar mais duas mil árvores numa ação que vai decorrer no dia 24 e que conta com cerca de 300 voluntários, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

sobreiro

Esta é a segunda ação de reflorestação que a associação promove no concelho de Arganil, após os incêndios dos dias 15 e 16 de outubro de 2017, sendo que a primeira decorreu em janeiro de 2018, no Sardal, com a plantação de 2.500 árvores.

PUBLICIDADE

“Vamos ter nesta ação cerca de 100 crianças voluntárias e entre 100 a 200 adultos”, disse à agência Lusa Rodrigo Oliveira, da SOS Arganil.

Este responsável adiantou ainda que a ação de reflorestação de dia 24 é feita em colaboração com a associação ambientalista Quercus, com a qual a SOS Arganil tem um protocolo celebrado.

PUBLICIDADE

publicidade

A plantação das árvores que foram doadas pela Sentido Verde (Abrantes), Bluepharma (Coimbra), Externato “A Quintinha” (Lisboa) e Escola Superior Agrária de Coimbra irá decorrer em terrenos baldios da União de Freguesias de Cepos e Teixeira.

Nesta ação vão participar, além de elementos da própria associação, voluntários do Externato “A Quintinha”, da Escola EB1 de Arganil e das empresas Transitex e Sentido Verde.

A SOS Arganil sublinha que continua a desenvolver esforços para que o concelho de Arganil volte rapidamente a ter a paisagem verde que perdeu no incêndio de 15 de outubro de 2017

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE