Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra mostra “Figuras Assustadoras”   

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-04-2018

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vai inaugurar uma exposição de esculturas com conteúdo emocional forte: “Figuras Assustadoras” são 45 brinquedos de mola, escondidos em pequenas caixas de madeira, que serão dados a conhecer no dia 24 de abril, pelas 10:30, na Quinta da Conraria.

PUBLICIDADE

A modelação destas pequenas cabeças com feições aterradoras foi feita pelos utentes da instituição que frequentam a Sala O2 do Centro de Atividades Ocupacionais, dirigido a pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação.

PUBLICIDADE

Estas esculturas/brinquedos, cada uma com o nome do seu criador, poderão ser vistas até 11 de maio, sempre entre as 10H30 e as 12H00, coincidindo este horário com o funcionamento normal da Sala O2, o que faz desta uma excelente oportunidade para todos conhecerem o ambiente quotidiano de trabalho, com a presença dos autores no seu contexto.

Esta iniciativa está ntegrada no projeto SOCRIN – SOCIALMENTE, CRIATIVO e INCLUSIVO, implementado pela APCC em 2017, em que se trabalha a transformação das mentes dos utentes da Sala O2 e se procura contribuir para a sociabilização deste grupo de pessoas, sendo o convite à sociedade também importante para abraçar este projeto.

PUBLICIDADE

publicidade

Aquela sala é frequentada por pessoas empenhadas em trabalhar, com ou sem adaptações, e mostrar as suas atividades sociais, criativas ou lúdicas, numa perspetiva ordenada do saber fazer. Desta forma, cultiva-se o processo inclusivo, que é apoiado e fomentado pela APCC, através da apresentação de trabalhos artísticos ou produtos manifaturados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE