Coimbra

Associação de Comandos “ocupa” antiga Escola de Cioga do Monte

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-11-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do Executivo de segunda-feira, dia 14 de novembro, a cedência, por protocolo, da antiga Escola EB1 de Cioga do Monte, na União de Freguesias (UF) Trouxemil e Torre de Vilela, à Associação de Comandos. Segundo o protocolo, com esta cedência, a Associação de Comandos vai dinamizar ações de formação, desenvolver atividades culturais, desportivas, educativas, lúdicas, pedagógicas, entre outras.

PUBLICIDADE

A CM de Coimbra vai ceder a antiga escola de Cioga do Monte, que não tem atividades letivas desde setembro de 2006, através de um protocolo de comodato, analisado em Reunião de Câmara, à Associação de Comandos. Com esta cedência, a Associação de Comandos vai dinamizar ações de formação, desenvolver atividades culturais, desportivas, educativas, lúdicas, pedagógicas, entre outras, em estreita colaboração com a comunidade da UF de Trouxemil e Torre de Vilela.

Segundo a proposta dos serviços municipais, o protocolo prevê a cedência por um prazo de cinco anos, renováveis. Com este protocolo, a CM de Coimbra pretende dinamizar este espaço fechado desde 2006, e ainda permitir o seu usufruto por parte da comunidade, pelo que fica explícito que uma das duas salas deste equipamento será destinada à realização de atividades comunitárias. 

PUBLICIDADE

Por sua vez, a outra sala é para uso exclusivo da Associação de Comandos, que fica responsável por todos os encargos do edifício, designadamente “despesas com ligações e consumos de água, energia elétrica e telefone, seguros e contratos emergentes da utilização do imóvel e, ainda, a manutenção do edifício, de acordo com o plano e apreciação dos serviços municipais”, por ler-se na informação técnica.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE