Assembleia Municipal de Penela aprovou Orçamento de 12 milhões para 2018

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-12-2017

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Penela para 2018 foram aprovadas pela Assembleia Municipal, com a particularidade de terem recebido votos favoráveis de todas as Juntas de Freguesia. Além disso, na sessão da Assembleia Municipal, realizada no dia 22 de dezembro, o orçamento apresentado pelo executivo Social Democrata foi aprovado por maioria, sem quaisquer votos contra.

PUBLICIDADE

LUIS MATIAS
Em 2018 a Câmara Municipal de Penela vai gerir um orçamento de 11,945 milhões de euros, um aumento de 3,170 milhões de euros face ao orçamento anterior.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias “O Orçamento de 2018 da Câmara Municipal dá resposta aos compromissos eleitorais decorrentes do último ato eleitoral, dá continuidade ao trabalho muito intenso e responsável de captação de investimento estruturante no âmbito do atual Quadro Comunitário, garante o equilíbrio orçamental, a consolidação das finanças municipais e a melhoria da eficiência dos serviços municipais.”

PUBLICIDADE

As maiores fatias do investimento previsto estão repartidas pelos pelouros do Planeamento, Urbanismo e Infraestruturas; Educação e Desenvolvimento Económico. Aliás a nota de maior destaque deste Plano e Orçamento para 2018 é o enorme esforço do município em maximizar as verbas para o investimento, que representam 42,43% (5.068.170,00€) do total da despesa, tendo como objetivo máximo dar resposta a necessidades, promover o contínuo desenvolvimento do concelho, melhorar a qualidade de vida, aumentar as oportunidades e a justiça social e contribuir para a consolidação dos fatores de competitividade territorial.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE