Cidade

Assembleia Municipal de Coimbra aprova Orçamento para 2021

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-12-2020

A Assembleia Municipal de Coimbra, reunida na antiga igreja do Convento São Francisco, aprovou hoje, por maioria, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021 no valor de 162,7 milhões de euros, o maior montante de sempre.

PUBLICIDADE

Os documentos foram aprovados com 23 votos favoráveis da bancada do PS, 18 contra do PSD, movimentos Somos Coimbra e Cidadãos por Coimbra, CDS-PP, PPM e MPT, e nove abstenções, seis da CDU e de três presidentes de Junta de Freguesia do PSD.

PUBLICIDADE

“Como evidencia o Orçamento, a Câmara Municipal continua a investir mais de metade dos seus recursos no exercício das suas funções sociais, com especial destaque para o apoio às famílias, à ação educativa, cultural e desportiva, à mobilidade e aos transportes, à habitação e à requalificação do espaço público”, frisou o presidente Manuel Machado.

O autarca salientou ainda que o município, à semelhança dos últimos anos, não vai aumentar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o custo da água e os tarifários dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE