Conecte-se connosco

Tribunais

Assalta para roubar chicletes, isqueiros e chouriços

Publicado

em

O Tribunal de Braga condenou hoje a cinco anos e meio de prisão um homem que em setembro de 2019 assaltou três lojas do Centro de Animação Termal do Gerês, em Terras de Bouro.

O arguido, de 31 anos e com vários antecedentes criminais, foi condenado por três crimes de furto qualificado.

Terá ainda ter de pagar 2.400 euros a dois dos lesados.

Os crimes foram registados pelas 05:00 do dia 30 de setembro de 2019, sendo os alvos um quiosque, uma tabacaria e uma frutaria.

Foram praticados numa altura em que o arguido estava em liberdade condicional, depois de ter estado preso à ordem de outro processo.

O arguido levou tabaco, chicletes, cremes, isqueiros, chouriços, presunto e queijo, além de 1.200 euros que havia na caixa registadora de um dos estabelecimentos.

Para a medida da pena, o tribunal teve em conta os vários antecedentes criminais, com 16 condenações desde 2007 por vários crimes, entre os quais seis roubos qualificados, além de furtos, ofensas à integridade física, condução perigosa e sem habilitação legal, falsas declarações, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Há ainda um crime de motim de presos, pela evasão do Estabelecimento Prisional de Guimarães, em agosto de 2007, tendo sido recapturado em dezembro do mesmo ano.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade