ASAE apreende cerca de 14 toneladas de bacalhau!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-03-2018

 

PUBLICIDADE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Centro, efetuou uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de produtos da pesca, localizada no concelho de Ílhavo, com o objetivo de verificar as condições de produção e transformação de produtos da pesca congelados.

bacalhau

PUBLICIDADE

Realizada pela brigada especializada das indústrias, esta ação resultou na instauração de um processo de contraordenação, tendo sido apreendidos 13.770 Kg de bacalhau congelado, eviscerado e descabeçado, sem ter sido feito o aviso prévio à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, cujo valor total da apreensão ronda os 49.500 euros.

Apurou-se ainda que este bacalhau foi congelado depois de ter sido adquirido no seu estado fresco, para ser escalado e salgado, sem rótulos e sem documentos, não sendo demostrada a sua rastreabilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE