Coimbra

“As feiras de Penela no contexto das feiras medievais portuguesas”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-05-2018

 Uma conferência sobre ‘As feiras de Penela no contexto das feiras medievais portuguesas’, por Maria Helena da Cruz Coelho, vai realizar-se no sábado, às 15:30, no Centro de Estudos de História Local e Regional, de Penela.

PUBLICIDADE

Maria Helena da Cruz Coelho é docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC) da Universidade de Coimbra, unidade de investigação que é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

PUBLICIDADE

A sessão integra-se no ciclo de três colóquios ‘História e património’, promovido pelo Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut, de Penela, sob orientação de Margarida Sobral Neto, docente na FLUC e investigadora do CHSC, que reúne especialistas que abordam temas diversos sobre o património histórico e cultural do concelho de Penela, no distrito de Coimbra.

O ciclo, que teve início em 28 de abril, com um colóquio sobre ‘A casa senhorial da Quinta da Boiça (Penela). Os Garrido: percursos familiares e património’, por Ana Isabel Sampaio Ribeiro, termina no dia 30 de junho, com ‘Uma viagem pela história: visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda’, no concelho de Ansião, vizinho de Penela.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE