Vamos

Arte Urbana embeleza freguesias de Anadia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-07-2021

O Município de Anadia está a promover o projeto de Arte Urbana “DEZA6 – 16 Estórias de 1 História”, subordinado ao tema “Água, Espumante, Vinho e Boa Gente”, com o apoio das Tintas Cin.

PUBLICIDADE

Um projeto idealizado pela autarquia anadiense, com a curadoria de Pedro d’Oliveira, que pretende valorizar espaços públicos em 15 localidades do concelho. A ideia é apresentar um museu a céu aberto, dando a conhecer 16 estórias que prestam um tributo a alguns elementos endógenos do concelho de Anadia, designadamente a água, o vinho, o espumante e a boa gente.

Neste momento encontram-se já concluídos quatro trabalhos: no Skate Park, em Anadia, da autoria de Pedro Rolo, Ricardo Cruz e Ricardo Oliveira; na paragem de autocarros, em Óis do Bairro, de Joel Almeida; junto ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, de Pedro Santos e Tadeu da Silva; e no centro de Vila Nova de Monsarros, da autoria de Carlos Amaral.

PUBLICIDADE

As intervenções artísticas estão a ser desenvolvidas por artistas plásticos do concelho de Anadia e da região de Aveiro, nos lugares de Aguim, Amoreira da Gândara, Anadia, Ancas, Arcos, Avelãs de Caminho, Avelãs de Cima, Tamengos, Mogofores, Moita, Óis do Bairro, Paredes do Bairro, Sangalhos, São Lourenço do Bairro, Vila Nova de Monsarros e Vilarinho do Bairro.

Abraçaram este projeto os artistas: Pedro Santos (Tropic), Tadeu da Silva (Orig1), Carlos Amaral, Cristina Valadas, Zooter, António Conceição, Pedro d’Oliveira, Joel Almeida, Sandra Ferro, Pedro Rolo, Ricardo Cruz e Ricardo Oliveira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE