Vamos

Arroz de Marisco “feito na hora”a 10 euros e muito mais no Festival de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 05-08-2023

Pode degustar marisco ao livre com o Rio Mondego como pano de fundo até dia 15 de agosto. O festival do Marisco arrancou este sábado, 5 de agosto, no Parque Manuel Braga, e são oito os pratos sugeridos pela organização.

PUBLICIDADE

“O mais procurado é o arroz de marisco feito na hora, demora 15 minutos”, como explica o chef Francisco Fernandes, especialista em gastronomia do mar há quase meio século:

PUBLICIDADE

O preço da dose de arroz de marisco é 10 euros. Mas há mais pratos e a preços bastante convidativos, como Mexilhão à Bulhão Pato a 7 euros e a Amêijoa à Marinha custa 9 euros cada dose. Já a dose de gambas cozidas ou de gambas à guilho têm um preço de 10 euros.

Por 35 euros há o misto popular para duas pessoas com sapateira, gambas cozidas e mexilhão. Também para duas pessoas, encontra o misto do festival por 70 euros, com lagosta, sapateira, amêijoas, mexilhão, gambas cozidas e gambas à guilho, com a organização a oferecer uma garrafa de vinho.

PUBLICIDADE

publicidade

As Lapas à Ilha da Madeira, feitas por Vitor Cabral, custam 12 euros. Neste stand as tostas de bolo do caco também são um sucesso.
O madeirense revelou ao Notícias de Coimbra como se confeccionam estas iguarias:

O NDC encontrou um grupo do norte que aproveitou para almoçar no Festival do Marisco. A paisagem agradou a estes jovens que escolheram para provar o misto popular com sapateira, gambas cozidas e mexilhão:

João Oliveira da organização mostra-se com expectativas elevadas para a primeira edição do Festival do Marisco em Coimbra:

O horário de funcionamento do festival é das 12:00 às 15:00 e das 19:00 até às 23:00 até 15 de agosto, no Parque Manuel Braga.

Veja a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE