Crimes

Armado com faca de ponta e mola vende foguetes para o fim de ano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-12-2022

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Aveiro, através de Polícias afetos às valências de Armas e Explosivos, Investigação Criminal e Polícia Técnica Forense deu, ontem, pelas 16:00, em Romariz, no concelho de Santa Maria da Feira, cumprimento a 3 Mandados de Busca Domiciliária, com o objetivo de proceder à apreensão de artefactos pirotécnicos que estariam em vias de serem ilegalmente transacionados para, muito provavelmente, serem usados nos festejos da noite de passagem de ano.

PUBLICIDADE

Na sequência dessas diligências processuais, foram apreendidas 10 munições calibre 8 mm Mauser, uma faca de ponta e mola e uma faca de abertura automática, que são armas proibidas, cuja guarda constitui crime, tendo o possuidor, um homem de 32 anos, sido constituído arguido e sujeito a TIR).

A Polícia de Segurança Pública recolheu 109 baterias pirotécnicas, 5 petardos, 30 metros de trança,  5 candelas e 117 foguetes.

PUBLICIDADE

A PSP apanhou documentação, como notas de encomenda e faturas de compra, que servirão de prova da realização de transações várias destes artefactos, e que sustentarão a prática de contraordenação e, averiguará posteriormente, através de perícia, se existem outros crimes

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE