Coimbra

Arganil apoia alunos do concelho no ensino à distância

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

Atenta às dificuldades demonstradas por alguns alunos em responder às exigências impostas pela pandemia da Covid-19 que o país atravessa, e empenhado em manter todos os jovens e crianças do concelho on-line, a Câmara Municipal de Arganil decidiu avançar com a aquisição de tablets.

PUBLICIDADE

Esta medida destina-se a promover a igualdade de oportunidades, garantindo o ensino dos alunos do 1.º Ciclo do concelho que não dispõem de condições e meios tecnológicos para acompanhar as aulas à distância. Os equipamentos serão disponibilizados aos encarregados de educação em regime de empréstimo.

A iniciativa foi desenvolvida em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, que procedeu à identificação dos alunos sem equipamento informático, e contou com o apoio das juntas e uniões de freguesia, que se disponibilizaram para adquirir routers 4G, permitindo o acesso à Internet por parte dos alunos que, de outra forma, estariam impossibilitados de assistir às aulas síncronas.

PUBLICIDADE

Nesta missão de colmatar dificuldades e combater o insucesso escolar, a autarquia procedeu, de igual forma, ao empréstimo dos portáteis adquiridos para a Sala de Aula do Futuro, recentemente implementada e inaugurada na EB 2,3 de Arganil, no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra. Este material foi colocado à disposição dos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico sem recursos para aceder às ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais transmitidos pelos seus professores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE