Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Aprenda a poupar. É grátis!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-11-2014

Ao longo de 2014 e no âmbito do Programa Empreender ao Centro, a Associação JADRC está a potenciar as competências empreendedoras de jovens e adultos da nossa região, através da realização de diversas actividades, de que é exemplo mais recente o evento Empreender dos 8 aos 80 (integrado na Semana Europeia das PME) que decorreu no Parque Verde em Coimbra.

PUBLICIDADE

O próximo evento deste Programa é dia 3 de Novembro, segunda-feira, pelas 17:30, com a Palestra “Educação Financeira – A Tendência Mundial!”, com entrada gratuita e destinada ao público em geral.

Esta iniciativa terá lugar no Auditório da EDIREDE no Parque Industrial de Taveiro – Lote 22 e contará com a presença da Dra. Ana Rosa Vilches, Directora Pedagógica da DSOP, que virá do Brasil marcar a sua presença enquanto oradora convidada,  ”colocando “em pauta” o tema da Educação Financeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião da realização da palestra, a oradora convidada abordará em colaboração com a Consultora e Facilitadora em Empreendedorismo e Educação Financeira, Luísa Leite, a Metodologia DSOP de Educação Financeira que consiste em Diagnosticar, Sonhar, Orçamentar e Poupar e que, fundamentada por esses quatro pilares, combate o analfabetismo financeiro ao potenciar competências fundamentais para que as pessoas aprendam a lidar com as questões financeiras, com segurança e consciência.

A JADRC pretende assim contribuir para a motivação e conhecimento dos instrumentos concretos para que as pessoas “aprendam a esticar” o seu dinheiro e possam reavaliar a sua relação com o dinheiro e encontrar, por méritos próprios, os caminhos para o seu equilíbrio financeiro e independência financeira, melhorando desta forma o seu bem-estar individual e social.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com