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Apple foi a marca mais usada em tentativas de ‘phishing’

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-04-2020

 

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A Apple foi a marca mais usada em tentativas de ‘phishing’ no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um comunicado da Check Point Research hoje divulgado.

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“Num ataque de ‘phishing’ de marca, os criminosos procuram imitar o ‘website’ oficial de uma marca bem conhecida ao utilizar um nome de domínio similar ou um URL e design de website parecido com o site genuíno”, alertou a empresa.

A Apple foi a marca alvo com maior frequência, “passando da sétima posição (referente aos 2% de tentativas de ‘phishing’ a nível global no 4.º trimestre de 2019) para o topo do ranking”, sendo que “10% de todas as tentativas de ‘phishing’ de marca estavam relacionadas com o gigante tecnológico”, de acordo com a mesma nota

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A Netflix assumiu a segunda posição com 9% das tentativas “talvez devido ao aumento de pessoas a acederem ao serviço durante a pandemia de coronavírus”, indicou a Check Point Research.

 

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