Política

 António Rodrigues é o candidato do BE à Câmara de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

António Rodrigues, 70 anos, professor aposentado, músico, gráfico e designer, é o candidato do BE à Câmara de Miranda do Corvo, com o objetivo de que a discussão municipal deixe de ser feita apenas “a dois”.

PUBLICIDADE

“Miranda merece mais do que uma discussão a dois, que é o que tem sido feito a nível camarário neste concelho”, afirmou o candidato à agência Lusa.

António Rodrigues salientou que os destinos daquele município do distrito de Coimbra têm sido geridos em alternância partidária, situação que considera que não contribui para o desenvolvimento local.

PUBLICIDADE

“Discutir entre dois é a mesma coisa que um namoro”, disse, referindo-se ao facto de a câmara só ter eleitos do PS (que conquistou o município) e da coligação PSD/CDS-PP.

Segundo o candidato bloquista, os eleitos das duas forças acabam por “chegar a um entendimento” que deixa de fora projetos propostos por outros partidos e até pelos próprios.

PUBLICIDADE

publicidade

Deste modo, o candidato afiança que, se for eleito, irá fazer ouvir a sua voz e lutar pela concretização das promessas feitas durante a campanha.

“Há anos que ouvimos as mesmas promessas, feitas por uns e por outros, sem que se concretizem”, fundamentou.

Sublinhando que da sua parte não vai “prometer só por prometer”, referiu que um dos seus grandes objetivos passa por resolver “necessidades básicas” que ainda se verificam, designadamente na área do saneamento.

No programa bloquista coloca ainda a “melhor gestão do património.

“Tem-se avançado com muitas coisas para colorir e dar nas vistas, mas depois deixam-se as necessidades mais importantes por resolver”, acusou, apontando a questão da habitação ou o “fraco” aproveitamento da zona industrial.

Além de António Rodrigues, a candidatura do BE contará com Júlia Correia, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e professora de Inglês, como primeira candidata à Assembleia Municipal.

Em nota de imprensa, o BE frisa que Júlia Correia integra várias coletividades do concelho e tem um percurso empenhado e cívico, do qual se destaca a defesa do Ramal da Lousã.

Nas eleições autárquicas de 2017, os socialistas, liderados por Miguel Baptista, conquistaram quatro dos sete mandatos no executivo municipal, cabendo os restantes três restantes à coligação PSD/CDS-PP.

Neste concelho também já foram anunciadas as candidaturas de Márcia Simões (CDS-PP), Miguel Baptista (PS), Paulo Silva (PSD) e Carlos Filipe Fernandes (Chega).

De acordo com a lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE