Governo

António Costa mantém Marta Temido na Saúde e Pedro Nuno Santos nas Infraestruturas e Habitação

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-03-2022

O primeiro-ministro, António Costa, vai manter no novo Governo Marta Temido como ministra da Saúde e Pedro Nuno Santos nas pastas das Infraestruturas e Habitação.

PUBLICIDADE

Estas propostas de nomeação constam de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado hoje a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.

Marta Temido, natural de Coimbra, licenciada em Direito, especialista em administração hospitalar e filiada no PS desde o ano passado, é ministra da Saúde desde outubro de 2018, altura em que substituiu nessas funções Adalberto Campos Fernandes.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos dois anos, esteve na linha da frente do combate à pandemia da covid-19 em Portugal e passou a ser uma das figuras com maior notoriedade pública do Governo de António Costa.

Pedro Nuno Santos, natural de São João da Madeira e licenciado em Economia pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), foi líder da Juventude Socialista (JS) e desempenhou as funções de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares no primeiro executivo de António Costa até fevereiro de 2019.

PUBLICIDADE

Apontado como um dos mais prováveis sucessores de António Costa no lugar de secretário-geral do PS, conotado com a ala esquerda deste partido, Pedro Nuno Santos é ministro das Infraestruturas e da Habitação desde fevereiro de 2019.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE