Educação

Antes que te Queimes…

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-09-2014

O Peddy-paper “Antes que te Queimes Caloiro 2014” amanhã à noite nas ruas de Coimbra, numa organização  da Escola Superior de Enfermagem visa promover o reconhecimento da história e da cultura da cidade, além de testar conhecimentos dos jovens sobre comportamentos de saúde e segurança em contextos recreativos.

PUBLICIDADE

Uma atividade de gincana pela cidade, com início às 21h00, é uma das formas através das quais a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) dá as boas-vindas, amanhã, aos mais de 300 alunos do 1º ano da licenciatura.

Inserido nos três dias de integração dos novos estudantes de licenciatura, o peddy-paper “Antes que te Queimes Caloiro 2014” realiza-se entre a Praça da República e o emblemático Café Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Trata-se de um jogo onde se procura, de forma lúdica, fomentar o convívio saudável entre “caloiros” e “doutores”, desenvolver o espírito académico e de equipa e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre os problemas inerentes ao consumo abusivo de substâncias psicoativas (SPA), sobretudo o álcool, bem como sobre os danos que lhe estão associados.

Promover a adoção de estilos de vida saudável e de medidas de segurança/proteção em contexto recreativo, desde logo nas festas académicas, reduzir problemas relacionados com o consumo excessivo de SPA e promover o reconhecimento da história e cultura da cidade são alguns objetivos da iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

Este peddy-paper é organizado pelo Projeto PEER (Peer-Education Engagement and Evaluation Research), com coordenação da ESEnfC e em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro, o IREFREA Portugal, a Associação Existências, a Comissão de Praxe da ESEnfC 2014-15, o Café Santa Cruz e o Museu da Água de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE