Desporto

Académica luta para subir à 2ª Divisão Nacional de Andebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

Após vários anos arredada das fases finais que decidem a subida à 2ª Divisão Nacional de Andebol, a Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra confirmou hoje, sábado, dia 28 de janeiro de 2017, a passagem à segunda fase da 3ª Divisão (Zona Norte), que permitirá disputar os lugares que dão acesso à Fase Final que vai decidir quem subirá, na próxima época à 2ª Divisão Nacional.

PUBLICIDADE

andebol académica

Com um percurso de grande qualidade, a equipa de Andebol da AAC vai no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, disputar a Santa Maria da Feira, contra o Feirense, o primeiro lugar desta fase. No último jogo, contra o SC Lamego, a Académica ganhou por 29-21.

PUBLICIDADE

Num período em que se procura reforçar a formação, dos bambis aos juvenis, a aposta na equipa de seniores é vista como elemento estratégico e simbólico na afirmação da modalidade na cidade de Coimbra.

Espera-se que os bons resultados promovam melhores espetáculos, com mais adeptos nas bancadas e com mais jovens a praticar esta modalidade olímpica, que recomeça, lentamente, a (re)ganhar o seu espaço em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

As captações de bambis, minis, infantis, iniciados e juvenis prosseguem às segundas, quartas e sextas, entre as 18 e as 20,30 horas, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE