Extra

ANÁLISE DA SELEÇÃO PORTUGUESA NO MUNDIAL FEMININO

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 14-08-2023

Eliminada na primeira fase, a seleção de Portugal já se despediu da Copa do Mundo de futebol feminino 2023. Apesar de não conseguirem avançar, as portuguesas mostraram que estão no caminho certo, confira o porquê.

PUBLICIDADE

Apesar de Portugal não estar mais na Copa do Mundo de futebol feminino, você ainda pode torcer com emoção, fazendo palpites online nos melhores casinos online em Portugal.

As meninas regressaram ao país no último dia 3 de agosto, quando foram recepcionadas por torcedores animados e entusiasmados. O que mostra o apoio nacional à seleção vinho tinto. No desembarque, as atletas se emocionaram com a recepção, agradeceram o apoio e se mostraram entusiasmadas com o futuro do futebol feminino em Portugal.

PUBLICIDADE

Agora, as meninas buscam novos objetivos e esperam que o futebol feminino ganhe destaque em Portugal, já que a participação das portuguesas no mundial causou grande notoriedade nacional.

Torcedores, jogadores, comissão técnica e especialistas concordam que Portugal mostrou grande evolução e merecia ter passado para a segunda fase. Por isso, a eliminação é vista como um fracasso pelo público.

PUBLICIDADE

publicidade

Desempenho

A classificação para a Copa do Mundo de futebol feminino 2023 foi obtida na repescagem, após vitória sobre Camarões. Dessa forma, Portugal garantiu sua primeira participação para o torneio.

Apesar da notável evolução, os resultados nos amistosos antes da Copa não foram tão animadores. Foram quatro jogos e apenas uma vitória. Porém, o desempenho em campo mostrava que Portugal tinha grande potencial.

A seleção portuguesa caiu em um grupo muito complicado, junto com as atuais campeãs e vice mundiais; Estados Unidos e Holanda, respectivamente. A outra equipe do grupo, Vietnã, era considerada a menos perigosa.

Na estreia, contra a forte seleção holandesa, Portugal tomou um gol logo aos 13 minutos, e os torcedores portugueses temiam uma goleada. Porém, na sequência do jogo, Portugal soube se defender muito bem. O lado negativo é que a equipe não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Foi a quarta vez que Holanda e Portugal se enfrentaram no futebol feminino. As holandesas venceram todos os duelos.

No segundo jogo, Portugal enfrentou o Vietnã e se saiu muito bem. Logo aos 7 minutos, Portugal abriu o placar, dando tranquilidade ao plantel.

Aos 21 minutos, as portuguesas ampliaram a vantagem, mostrando seu potencial. A equipe continuou pressionando as asiáticas, mas a goleira adversária fez boas intervenções, impedindo um placar mais elástico.

O resultado deu ânimo para a seleção de Portugal, pois a equipe ainda tinha chances de se classificar para as oitavas de final. Porém, na última rodada, a equipe enfrentaria a forte seleção dos Estados Unidos.

O jogo contra as americanas foi um dos maiores desafios de Portugal no futebol feminino.

A equipe rival pressionou e criou oportunidades. Portugal soube fazer uma marcação forte, anulando a maioria das investidas das americanas.

Porém, com a bola no pé, Portugal não conseguiu criar jogadas. Não gerou perigo e não tinha criatividade para sair da marcação adversária. Portugal terminou o jogo com mais posse de bola, mas sem nenhuma finalização perigosa. O jogo terminou sem gols e Portugal, com quatro pontos em três jogos, foi eliminado da Copa do Mundo de futebol feminino.

Próximos desafios

Portugal precisa continuar evoluindo e tem potencial para se tornar uma grande equipe europeia. O desempenho na Copa do Mundo mostrou que a seleção ainda precisa ser mais criativa no ataque. 

A próxima competição oficial será a Liga das Nações, onde Portugal está no grupo com França, Noruega e Áustria. Este será um bom termômetro para vermos se Portugal está no caminho certo para a próxima Copa do Mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE