Coimbra

Anadia: Dezenas de estabelecimentos comerciais já ostentam Selo Comércio Seguro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-07-2020

Mais de quatro dezenas de estabelecimentos comerciais aderiram ao selo “Comércio Seguro”, criado pelo Município de Anadia, no âmbito do “Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico”.

PUBLICIDADE

Este distintivo, colocado na entrada dos espaços comerciais, assegura aos consumidores que o estabelecimento comercial em causa cumpre, devidamente as regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

Todos os espaços comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem obter, de forma gratuita, este selo de segurança. Para tal, basta que solicitem a vistoria das entidades competentes, mediante o preenchimento de um requerimento disponível no Município de Anadia (https://www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=443), na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque ou nas juntas de freguesia. O documento, devidamente preenchido, deverá ser enviado para o endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt, ou entregue pessoalmente no edifício dos Paços do Município ou nas respetivas juntas de freguesia.

A vistoria será efetuada por dois técnicos: um do Município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Verificando-se os requisitos mínimos, será atribuído o selo “Comércio Seguro”, que distingue o estabelecimento como cumpridor das normas definidas pela Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta medida, que está a ser trabalhada em articulação com a ARSC, visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE