Coimbra

Ana Abrunhosa deixa presidência da CCDRC para ser ministra da Coesão Territorial

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-10-2019

O primeiro-ministro indigitado propôs hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a nomeação de Ana Abrunhosa, para o cargo de ministra da Coesão Territorial, uma nova pasta na orgânica do XXII Governo Constitucional.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC

A proposta de nomeação de Ana Abrunhosa consta do portal da Presidência da República, após António Costa ter hoje entregado ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista de nomes do XXII Governo Constitucional.

Ana Maria Pereira Abrunhosa, doutorada em Economia pela Universidade de Coimbra, foi até agora presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro.

PUBLICIDADE

Segundo o gabinete do primeiro-ministro, a “autonomização do Ministério da Coesão Territorial” pretende ser “uma manifestação da prioridade à valorização do território” por parte do futuro executivo.

No XXII Governo Constitucional, 14 ministros mantêm-se à frente das mesmas pastas, existindo cinco novos ministros, o que, segundo fonte do executivo, representa um sinal de “estabilidade e de continuidade” em relação ao anterior elenco governamental.

PUBLICIDADE

publicidade

António Costa propôs ao Presidente da República a continuidade dos ministros Siza Vieira (Economia), Augusto Santos Silva (Negócios Estrangeiros), Mariana Vieira da Silva (Presidência), Mário Centeno (Finanças), João Gomes Cravinho (Defesa), Eduardo Cabrita (Administração Interna), Francisca Van Dunem (Justiça), Nelson de Souza (Planeamento), Graça Fonseca (Cultura), Manuel Heitor (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Tiago Brandão Rodrigues (Educação), Marta Temido (Saúde), João Pedro Matos Fernandes (Ambiente) e Pedro Nuno Santos (Infraestruturas e Habitação).

Os novos ministros são Alexandra Leitão (Administração Publica e Modernização Administrativa), Ana Mendes Godinho (Trabalho e Segurança Social), Maria do Céu Albuquerque (Agricultura), Ricardo Serrão Santos (Mar) e Ana Abrunhosa (Coesão Territorial)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE