Coimbra

Amilcar Falcão convidado especial da Feira do Ano de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-09-2018

Amílcar Falcão, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, foi o convidado especial da cerimónia de inauguração da Feira do Ano em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Notícias de  Coimbra mostrou em directo “a lição” de Amílcar Falcão, bem como as intervenções do seu colega universitário Fernando Ramos (Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho) e de Emílio Torrão (Presidente da autarquia montemorense).

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do Directo NDC:

PUBLICIDADE

publicidade

A Feira do Ano decorre até  9 de setembro na simpática vila de Montemor-O-Velho.

Mickael Carreira, Sílvio Girão, Luís Travassos, Ús Sai de Gatas, Baluarte com Sara Travassos e Cláudio Dias, Wet Bed Gang, Mafalda Arnaut, António Ataíde, Raquel Tavares, Blaya e o Mundo da Sara são as grandes atrações da edição de 2018 da Feira do Ano.

O município de Montemor-o-Velho investiu  cerca de 280 mil euros nesta Feira do Ano –  Festas concelhias.

Num espaço de 78 mil metros quadrados, realiza-se a Feira do Ano (com 173 expositores), da Roupa Velha, das Cebolas, Agrícola, Industrial e atividades equestres, além de áreas de animação infantil, gastronomia e doçaria regional.

Uma das novidades desta edição passa pelo surgimento de bares temáticos, “que vão proporcionar novas experiências na animação noturna”.

A oferta musical procura abranger todas as gerações, mas, de acordo com o presidente do município, a aposta é no público jovem, com dois palcos para atuação diária de dj´s.

No sábado, o cantor Mikael Carreira sobiu ao palco principal do recinto, por onde ainda vão passar nomes como Raquel Tavares (dia 05), Luís Travassos (03) e Mafalda Arnauth e António Ataíde (06).

Com entradas gratuitas, a Feira do Ano assume-se, segundo Emílio Torrão, como as “festas do povo e da família e o momento mais marcante de todo o ano que é aproveitado para o município afirmar a sua economia local, tradições e cultura”

O Município Montemor-o-Velho  garante que “continua a fazer todos os esforços para dar visibilidade aos artesãos do concelho, desvendando, deste modo, um pouco mais da cultura, da tradição e da memória da região, das gentes e da terra”.

Veja mais imagens no Facebook Notícias de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE