Crimes

Ameaça e separa casal de namorados para violar rapariga

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 29-08-2023

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu, à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 33 anos de idade, residente no concelho de Guimarães, suspeito da eventual prática de um crime de ameaças e de um crime de violação.

PUBLICIDADE

Os factos ocorreram na madrugada de  22 de agosto de 2023, no centro da cidade de Guimarães, e visaram um casal de namorados, com 21 e 22 anos de idade.

O suspeito, após efetuar várias passagens de carro pela zona, acabaria por apear-se e abordar os jovens, que interpelou de forma provocatória. De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local. Nessa sequência, a jovem e o suspeito acabaram por ficar fora do ângulo de visão do namorado da primeira, altura em que o suspeito a manietou, ameaçando-a com a faca e encaminhando-a para uma artéria adjacente, onde, num local mais escondido, acabou por, com recurso à força e agressão física, praticar contactos e atos sexuais de relevo com ela.

PUBLICIDADE

A investigação encetada conduziu à identificação do suspeito, o qual foi ontem abordado e alvo de diligências que permitiram recolher elementos de prova e que culminaram na sua detenção.

Destas mesmas diligências foi possível recolher outros elementos de prova e associar este indivíduo a uma série de casos semelhantes que vinham ocorrendo em vários locais da zona  de Guimarães.

PUBLICIDADE

publicidade

O suspeito tem já antecedentes criminais pela prática de crimes de natureza  violenta e vai ser presente à autoridade judiciária, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE