Coimbra

Ambição e profissionalismo. Tudo para aumentar a estada média de turistas em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 16-11-2023

Os empresários hoteleiros conimbricenses André Sardet e José Manuel Portugal reforçaram esta quinta-feira, 16 de novembro, a importância dos profissionais do setor terem ambição e serem bons profissionais no trabalho que realizam. Os conselhos foram dados durante a Aula Inaugural da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) que decorreu no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o cantor e empresário explicou que, sendo esta uma área de excelência, “as pessoas procuram um serviço de muita qualidade”, com essa boa ou pouca qualidade do serviço “a fazer a diferença nos clientes e na memória que levam dessa estadia”.

Com o atual turismo a viver muito à base de experiências, André Sardet referiu que a cidade tem esse desafio pela frente para, dessa forma, aumentar a estada média de turistas na cidade. Apesar de ter ocorrido uma subida ligeira durante a pandemia, o empresário afirmou que a média voltou a ser de 1,6 noites, valor de 2019.

PUBLICIDADE

“Abaixo das duas noites, o que é preocupante para nós. É preciso que Coimbra consiga combater a tendência de forma a captar e fixar as pessoas mais tempo na cidade”, afirmou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com André Sardet

PUBLICIDADE

publicidade

 Nas intervenções feitas nesta aula inaugural, André Sardet e José Manuel Portugal realçaram a importância da formação para a concretização de muitos dos objetivos que o setor enfrenta neste momento.

Uma forte veia comercial é outra das principais qualidades defendidas pelos empresários, sugerindo mesmo aos alunos presentes para que apostem nesta vertente para, dessa forma, poderem singrar na vida profissional.

A aula inaugural da EHTC decorreu no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. José Luís Marques, diretor da escola, disse que esta iniciativa pretende ser o primeiro contacto de muitos dos alunos com o mundo empresarial. “É uma oportunidade para um contacto mais direto com pessoas fortemente ligados ao setor”, frisou.

O docente afirmou ao Notícias de Coimbra que o ensino ministrado na escola é bastante prático, de forma a que quem ali estude e entre no mercado de trabalho possa ser uma mais-valia para a empresa em que está inserido.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Luís Marques

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE