Crimes

Alunos assaltados obrigados a despirem roupa e a dar códigos de trotinetas a grupo de menores

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-02-2023

Vários alunos têm sido alvo de assaltos por um grupo que obriga os estudantes a despir a roupa e descalçar os sapatos, em Lisboa.

PUBLICIDADE

Os pais dos alunos da Escola D. Filipa de Lencastre estão desesperados e inseguros com os assaltos frequentes aos filhos. “Os roubos são quase diários e há adolescentes [entre os 13 e os 16 anos] a terem medo de ir para a escola”, contou ao Correio da Manhã, o pai de um estudante recentemente alvo destes roubos e garante que “nos últimos meses há mais de dez casos.”

“O grupo de ladrões, constituído quase sempre por três menores de idade, aborda os alunos, obriga-os a despir as roupas e ténis de marca que usam e, para substituir, entregam-lhes outras, de menor qualidade, que terão de devolver no dia seguinte. Este tem sido o esquema utilizado“, avança o CM.

PUBLICIDADE

Os miúdos também são obrigados a entregar os códigos das trotinetas para depois conseguirem deslocar-se de graça, explicou o encarregado de educação àquele jornal.

A maioria dos pais não apresenta queixa à PSP por medo de represálias, pois têm medo que os assaltantes se vinguem das crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP tem “conhecimento de situações pontuais ocorridas no passado junto ao agrupamento”, algumas relacionadas com “delinquência juvenil”, e garante que já foi “ajustado o policiamento”. O jornal contactou a escola, mas não obteve resposta.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE