Educação

Aluno com 90 anos frequenta Universidade Sénior de Penela

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-11-2016

Um aluno com 90 anos é o estudante velho a frequentar a Universidade Sénior de Penela (USP).

PUBLICIDADE

unnamed-1

A Abertura do Ano Letivo 2016-2017  da USP decorreu esta quarta-feira, dia 16 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

A funcionar desde 2009, a USP continua a promover a aprendizagem ao longo da vida, assentando numa perspetiva de participação cívica e de desenvolvimento ativo da cidadania, após a retirada da sua vida profissional. O aluno mais velho inscrito este ano tem 90 anos.

unnamed-2

PUBLICIDADE

publicidade

Emidio Domingues, vice-presidente da câmara municipal com pelouro da ação social presidiu a sessão de abertura onde destacou o “exemplo de envolvimento dado por todos alunos” incluindo o precioso contributo dos professores, alguns deles presentes que, voluntariamente, doam o seu tempo a esta atividade. A sessão contou ainda com a presença de Fátima Duarte, membro e formadora da CNPCJR, formada em Psicopedagogia que enalteceu o “notável papel social que a Universidade Sénior assume na vida das pessoas” e desejou votos para mais um ano de sucesso.

Com a sala repleta de alunos ansiosos para iniciar este novo período letivo, a oferta formativa passou a ser mais rica e diversificada, incluindo seminários temáticos e visitas a espaços empresariais do concelho de Penela.

Uma vez mais, a comunidade estrangeira residente no concelho de Penela tem a oportunidade de frequentar as aulas de Língua Portuguesa que integram o plano de formação da Universidade Sénior, um sucesso que proporciona aos estrangeiros não falantes de português, um conhecimento básico da língua de camões permitindo-lhes comunicar no dia-a-dia com os seus concidadãos penelenses.

As aulas têm início no dia 21 de outubro, nas instalações da USP e noutros espaços municipais. As inscrições continuam abertas durante o decorrer desta semana. Os interessados deverão dirigir-se à ação social do Município de Penela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE