Coimbra

alphaCoimbra Recebe Prémio Caixa Social no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 17-10-2023

A alphaCoimbra anunciou que foi distinguida com o Prémio Caixa Social na categoria “Inclusão Social e Solidariedade”, na 5ª Edição dos Prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos. Este reconhecimento destaca o compromisso e a eficácia do projeto Student Keep no combate à desigualdade no acesso à educação.

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega dos Prémios Caixa Social ocorreu hoje, dia 17 de outubro de 2023, coincidindo com o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Este evento especial sublinha o propósito central dos prémios: reconhecer e apoiar iniciativas sociais que contribuam ativamente para a redução da pobreza e a promoção da inclusão social. Nesta edição, a alphaCoimbra destacou-se entre 741 projetos elegíveis, demonstrando o impacto positivo do Student Keep na comunidade.

O www.studentkeep.org é uma iniciativa que visa fornecer equipamentos informáticos a alunos carenciados, permitindo-lhes igualdade de oportunidades educacionais. Este prémio reforça o compromisso em expandir o acesso à educação e promover uma sociedade mais inclusiva.

PUBLICIDADE

Rui Nuno Castro, presidente da Associação alphaCoimbra, afirmou após a cerimónia “Agradecemos à Caixa Geral de Depósitos pelo reconhecimento e pelo apoio ao nosso projeto. Esta distinção impulsionará os nossos esforços contínuos para construir um futuro mais brilhante para as gerações vindouras, onde todos tenham oportunidades iguais”. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE