Câmaras

AIRC faz download de 2,7 mihões para sede no iParque

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-03-2014

A nova sede da Associação de Informática da Região Centro (AIRC), em Coimbra, custará 2,7 milhões de euros e deve estar concluída no verão, anunciou hoje a instituição, assumindo um orçamento de quase seis milhões para 2014.

PUBLICIDADE

Na sua última reunião, a Assembleia Intermunicipal da AIRC aprovou o plano e orçamento para este ano, que privilegia um “aumento do portfólio de produtos e serviços para dar continuidade ao crescimento assinalado” nos 30 anos de existência desta entidade.

O valor global do orçamento ascende a 5,7 milhões de euros “e reflete um aumento significativo relativamente ao ano anterior” em consequência do investimento na nova sede.

PUBLICIDADE

O presidente da direção da AIRC, Nuno Moita, disse à agência Lusa que o novo edifício visa dar continuidade ao crescimento da associação, aumentando “ainda mais a sua capacidade de resposta”.

Ao permitir “um maior envolvimento e proximidade dos municípios” e outros clientes, a sede poderá funcionar “como um laboratório de ideias interativo”, adiantou o autarca socialista, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada é suportada pela AIRC, cuja direção pretende “recorrer a cofinanciamento comunitário para atenuar o esforço financeiro necessário”, informou a associação em comunicado.

A construção do edifício arrancou em finais do ano passado, no Coimbra iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.

Das atividades para 2014, destaca-se “um conjunto de objetivos de fundamental importância para manter a AIRC num percurso de crescimento, num contexto particularmente difícil”, segundo a nota.

“Melhorar a eficácia e eficiência da organização e promover a inovação é, desde logo, um objetivo comum a todas as áreas da organização”, adiantou.

A direção vai ainda apostar “na divulgação de produtos inovadores e de forte impacto nos utilizadores finais, renovando desta forma a imagem da AIRC” e proporcionando novas oportunidades de negócio.

“O terceiro grande objetivo para 2014 passa pela participação em projetos inovadores de especial interesse para os decisores públicos na interação com os municípios e as empresas.

A AIRC é uma associação de municípios de direito público que tem como atividade a produção de ‘software’ e fornecimento de produtos e serviços preferencialmente dirigidos à administração pública local.

Atualmente, contabiliza 300 clientes, dos quais cerca de 200 são municípios.

Os outros clientes são organismos da administração pública e do setor empresarial do Estado, tais como serviços municipalizados, comunidades intermunicipais, associações de municípios, empresas municipais, regiões de turismo e juntas de freguesia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE