Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Airbnb retira da plataforma casa em Coimbra a 10 mil euros a noite

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-09-2022

O T2 que estava para arrendar em Coimbra, nas datas dos concertos dos Coldplay, por mais de 10 mil euros a noite, foi retirado da Airbnb e a conta que anunciava o alojamento foi removida por “violar os Termos de Serviço” da plataforma.

PUBLICIDADE

“Estamos a contactá-lo porque esteve recentemente em contacto com uma conta que foi removida por violar os Termos de Serviço da Airbnb”, lê-se numa mensagem enviada ao jornalista do NDC após o contacto com o anfitrião que anunciava um apartamento na zona da Guarda Inglesa, na margem esquerda do Mondego, para os 17, 18, 20 e 21 de maio de 2023 – datas em que os Coldplay atuam em Coimbra – pela quantia de 10563 euros a noite.

“A Airbnb nunca lhe pedirá para verificar um anúncio ou pagar por algo fora do nosso site, por email ou através de uma entidade de reservas terceira. Se enviou dinheiro fora da plataforma da Airbnb, poderá ter pago por uma reserva fraudulenta. Informe-nos sobre o que aconteceu e recomendaremos os próximos passos”, acrescentava a comunicação feita por email.

PUBLICIDADE

publicidade

O NDC contactou a Airbnb para perceber o que estava em causa. “A Airbnb assenta na confiança e a segurança da comunidade é a nossa prioridade. Todos os utilizadores devem concordar em respeitar as Normas da Comunidade e os Termos de Serviço. As infrações podem dar lugar a sanções e à eliminação na plataforma”, respondeu o motor de busca, sediado nos Estados Unidos da América.

Por esclarecer fica qual a norma concreta que o anunciante violou, que tipo de sanção lhe foi aplicada e se houve alguém efetivamente lesado. Sobre isso, a Airbnb diz apenas que “com mais de mil milhões de pessoas alojadas através da Airbnb em todo o mundo até à data, os incidentes são isolados e excecionais”. 

PUBLICIDADE

Os anfitriões na Airbnb estão protegidos por um seguro de responsabilidade civil de um milhão de dólares e outro contra danos também de um milhão de dólares. Este serviço é gratuito para todos e cobre todas as reservas realizadas na plataforma. Além disso, a Airbnb disponibiliza uma linha de Segurança 24 horas que permite apoio a anunciantes e hóspedes.

A plataforma tem-se destacado pelo esforço em manter a segurança, e além de disponibilizar um conjunto de informação a anfitriões e hóspedes, como artigos sobre como evitar fraudes, em Portugal, estabeleceu um protocolo com a Polícia de Segurança Pública para combater a criminalidade informática online. Desta vez também esteve atenta e evitou um mau negócio, pelo menos para quem aceitasse o aluguer pela exorbitância pedida. 

Leia também: Coldplay: Casa para arrendar em Coimbra por mais de 10 mil euros a noite – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com