Coimbra

AHRESP inaugura novas instalações no Mercado D. Pedro V em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 11-12-2023

Coimbra inaugurou hoje novas instalações da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no edifício do Mercado Municipal D. Pedro V.  Desta forma, o Município  de Coimbra volta a dispor do edifício da Couraça da Estrela (conhecido pelo prédio do Turismo), que estava cedido à AHRESP desde 2013.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da direção da AHRESP, este espaço é muito importante, na medida em que as pessoas podem tirar dúvidas designadamente no que respeita à legislação.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, frisou que a autarquia se tem preocupado em trabalhar com todas as instituições e associações para, em conjunto, potenciar o desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

A localização das novas instalações no Mercado vem contribuir para cumprir a estratégia da Câmara Municipal de tornar aquele local num “espaço polivalente”.

“Os associados da AHRESP passarão a dirigir-se aqui e, naturalmente, têm o atendimento da Câmara para resolver tudo aquilo que é necessário e têm toda a oferta do mercado”, sublinhou o autarca.

PUBLICIDADE

Em agosto, a autarquia local  revelou “dada a nobreza que caracteriza o imóvel (do Turismo, na Couraça da Estrela”, pela elementar razão de ter representado, numa das suas fachadas, o brasão de Coimbra, é entendimento do Município de Coimbra que tal edifício deverá ser recuperado pela autarquia, no sentido de voltar a poder dispor do mesmo, com vista à melhor prossecução do interesse público municipal”.

Na cerimónia de inauguração mo mercado da cidade, o presidente da direção da AHRESP aproveitou para falar dos três eixos estratégicos definidos aquando das eleições – a gastronomia, as pessoas e a presença da AHRESP em todos os distritos do território nacional.

Carlos Moura deu ainda nota que o Dia da Gastronomia, comemorado este ano em Mafra, será assinalado na Sertã em 2024.

A AHRESP vai ter delegações em todos os distritos até final de 2025, avançou o presidente da direção.

“Queremos estar onde estão as empresas, em todo o território nachional. O país tem 18 distritos e duas regiões autónomas. Esse é o nosso limite. É chegarmos a 18 distritos e às duas regiões autónomas. A partir do ano que vem, só faltarão quatro distritos”, disse hoje aos jornalistas o presidente da direção da AHRESP, Carlos Moura, à margem da inauguração das novas instalações da delegação de Coimbra.

Veja o vídeo do NDC com José Madeira, presidente da delegação de Coimbra:

Veja o vídeo do NDC com Carlos Moura, presidente da AHRESP:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE