Cidade

Águas de Coimbra entregou 13 500 garrafas reutilizáveis nos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-07-2018

A empresa municipal Águas de Coimbra instalou 44 pontos de água e distribuiu 13 500 garrafas reutilizáveis de água naquele que é já considerado o maior evento desportivo a realizar-se em Portugal, este ano.

PUBLICIDADE

A AC associou-se, desde a primeira hora, à organização dos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra, desenvolvendo uma campanha de incentivo ao consumo de água da torneira para este evento.

PUBLICIDADE

Salientando a excelente qualidade da água da rede pública, em Coimbra, esta campanha pretendeu ainda apelar a que se reduzisse ao mínimo o desperdício de plástico. Nesse sentido, foram distribuídos 10 mil cantis a atletas, equipas técnicas e staff, para além de 3500 garrafas de água reutilizáveis à organização. Foram, ainda, instaladas 44 máquinas dispensadoras de água, ligadas à rede pública – os H2O points – em todos os recintos da prova.

Na sessão de abertura dos EUG Coimbra 2018 (e o mesmo irá suceder na cerimónia de encerramento) estiveram, também, quatro “aguadeiros”, que circulavam pelo evento com equipamentos dispensadores de água.

PUBLICIDADE

publicidade

A presença da Águas de Coimbra neste evento começou já em 2017, com a distribuição de parte destes cantis no decorrer das provas de apuramento.

 

Os Jogos Europeus Universitários trouxeram a Coimbra mais de 3000 atletas, provenientes de vários países da Europa. Portugal é o país com mais atletas participantes nos EUG 2018: 440, que representam 13 universidades. A Alemanha e a França surgem logo a seguir, com 369 e 294 atletas participantes, respetivamente. Mas, para além, dos atletas universitários, este evento mobiliza dezenas de pessoas, entre árbitros, voluntários, esquipas médicas e técnicas, seguranças e organizadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE