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Clientes satisfeitos com Águas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

Águas de Coimbra (AC) alcançou, pela sexta vez, a melhor classificação no estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente. Na edição de 2016 do ECSI, a Águas de Coimbra foi a empresa melhor posicionada no setor da Água, em todos os indicadores avaliados.

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Os clientes da Águas de Coimbra continuam a ser os mais satisfeitos, no setor da Água, em Portugal, de acordo com os dados revelados pelo Índice Nacional de Satisfação de Clientes – ECSI Portugal. O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, esteve hoje na sessão de apresentação dos resultados deste estudo, que culminou com a entrega dos Troféus ECSI 2016, e que teve lugar no auditório da Nova IMS (Information Management School).

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A liderança da Águas de Coimbra na edição de 2016 do ECSI repete o resultado já alcançado nas edições de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014/ 15, sendo que em 2010 ficou em segundo lugar.

Os resultados do estudo indicam que a Águas de Coimbra continua a ser a empresa melhor posicionada em todos os indicadores avaliados: “Imagem”; “Expetativa dos clientes”; “Qualidade apercebida”; “Valor apercebido”; “Satisfação”; “Gestão das Reclamações”; “Confiança” e “Lealdade”.

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Em todas as variáveis do estudo, a empresa municipal de Coimbra ultrapassa as principais entidades gestoras do setor da Água, em Portugal, como a Epal, a Simas de Oeiras e Amadora, os SMAS de Almada e a Águas de Gaia.

No estudo deste ano foi avaliado o Índice de Satisfação do Cliente relativamente aos serviços prestados por 15 entidades gestoras de água. Relativamente à dimensão da amostra, foram entrevistados cerca de 250 clientes por empresa, o que totalizou 3561 entrevistas realizadas aos clientes do setor da Água, no âmbito do ECSI 2016.

Na sessão de entrega dos troféus ECSI 2016, foi salientado que, relativamente à Águas de Coimbra, os indicadores do ECSI revelam grande consistência no desempenho desta empresa municipal, ao longo dos últimos anos, conseguindo manter-se no topo da satisfação dos clientes, no setor da Água.

 

O Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal) é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente.

É desenvolvido anualmente por uma equipa que envolve o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA), a Associação Portuguesa para a Qualidade e o Instituto Português da Qualidade.

Em 2016, o estudo sobre o setor da Água envolveu as 15 principais entidades gestoras de água do país. Além deste setor de atividade, o Índice de Satisfação do Cliente mede a qualidade dos serviços nas áreas da banca, seguros, comunicações, combustíveis, gás, eletricidade e transporte de passageiros.

 

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