Mundo

Afastado padre que casou com jovem de 18 anos e fugiu

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 07-01-2024

Imagem: OSV News

O Vaticano expulsou da Igreja um padre norte-americano que fugiu para Itália com uma jovem de 18 anos com quem tinha acabado de casar.

PUBLICIDADE

“A arquidiocese de Mobile recebeu a notícia que a laicização de Alex Crow está concluída, com efeitos imediatos”, pode ler-se no New York Post.

O homem de 30 anos pediu para ser demitido das funções clericais, que exercia em Mobile, Alabama. O pedido foi “confirmado numa carta do Papa”.

PUBLICIDADE

A relação começou a ser notada quando foram encontradas cartas trocadas entre os dois no Dia dos Namorados. Na altura, a americana ainda era estudante.

A jovem só fez 18 anos em junho, um mês antes dos dois partirem para Itália. Depois de passarem quatro meses fora dos EUA, os dois regressaram ao estado do Alabama para consumar a relação, tendo casado recentemente.

PUBLICIDADE

publicidade

Um xerife local disse à NBC que o padre ordenado em 2021 era fascinado com demónios e partilhou com várias pessoas que ia para a Europa para fazer exorcismos à companheira.

As autoridades iniciaram uma investigação que não evidenciou sinais de possível crime por parte do padre. No Alabama, a maioridade é atingida aos 19 anos, mas a idade mínima para consentimento sexual é aos 16.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE