Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Advogados

Advogados apontam “enormes problemas” para a nova ministra resolver

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-03-2022

O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) considerou hoje que a nova ministra da Justiça enfrenta “um enorme desafio” e manifestou a sua expectativa que Catarina Sarmento e Castro possa contribuir para a resolução dos problemas do setor.

PUBLICIDADE

Numa reação enviada à Lusa, Menezes Leitão vincou que a definição da nova governante com a tutela da Justiça “é uma competência exclusiva” do primeiro-ministro António Costa, assegurando ainda que os advogados vão estar “integralmente disponíveis” para trabalhar com a antiga juíza conselheira do Tribunal Constitucional.

“Desejamos à nova Ministra da Justiça as maiores felicidades no exercício do seu cargo, sabendo que tem pela frente um enorme desafio, face aos enormes problemas com que o setor de Justiça presentemente se defronta e que se espera que possam ser por ela resolvidos”, referiu o bastonário.

Antiga juíza do Tribunal Constitucional, ex-secretária de Estado e eleita deputada pelo PS nas últimas eleições, Catarina Sarmento e Castro é a nova ministra da Justiça, substituindo Francisca Van Dunem, que liderou esta pasta desde 2015.

A nova ministra da Justiça ocupava desde 2019 o cargo de secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, no Ministério da Defesa Nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com