Crimes

Adormece profundamente e acaba roubado e sequestrado

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 17-12-2023

Um violoncelista, de 60 anos, foi roubado e sequestrado por um gangue no Porto.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu a 14 de julho do ano passado, quando uma mulher, que conheceu num café, elaborou um plano no qual roubou, com três cúmplices, o violoncelo da vítima, avaliado em 30 mil euros, pratas, a coleção de relógios, cartões bancários e um carro – cujo valor total ascende a 100 mil euros, adianta o Correio da Manhã.

Sabendo que todos os dias, pelas 23:00, o músico tomava medicação para dormir, com a ajuda do namorado e mais dois homens, entraram pela janela do apartamento do músico e aproveitando que  a vítima estava a dormir, roubaram os artigos, que depois venderam ao  na Internet – apenas o carro foi agora recuperado.

PUBLICIDADE

Antes de fugirem, fecharam a porta à chave do quarto onde estava o violoncelista e levaram-lhe o telemóvel para que não pedisse ajuda. O homem esteve sequestrado em casa durante 23 horas.

Os quatro suspeitos, entre os 30 e os 44 anos, todos toxicodependentes, foram agora detidos pela Polícia Judiciária. Presentes a tribunal ficaram  em liberdade com apresentações bissemanais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE