Desporto

Administrador do FC Porto suspeito de esquema com Super Dragões

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 31-01-2024

Imagem: Facebook

O administrador do FC Porto Adelino Caldeira é suspeito de ter combinado com o líder dos Super Dragões, o silenciamento das vozes da oposição interna, favoráveis a André-Villas-Boas, durante a Assembleia Geral que visava a alteração dos estatutos do clube.

PUBLICIDADE

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação entende que Adelino Caldeira, através do oficial de ligação aos adeptos, detido na operação desta quarta-feira, definiu uma estratégia para garantir a alteração dos estatutos e silenciar vozes dissonantes.

Fonte próxima de Adelino Caldeira disse ao matutino que “essas insinuações são completamente destituídas de sentido”.
“Iremos agir na altura própria contra quem tenha levantado essas falsas suspeitas”, afirmou a mesma fonte, citada pelo Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Entretanto o FC Porto confirmou, esta tarde, em comunicado, a detenção de “dois funcionários” do clube azul e branco, anunciando ainda que foram suspensos três sócios, por conta dos acontecimentos da Assembleia Geral, realizada no passado dia 13 de novembro.

“O FC Porto tomou conhecimento de diligências relacionadas com os acontecimentos da Assembleia Geral de 13 de novembro, que resultaram na detenção de dois dos seus funcionários presentes na reunião magna. Não sendo visado, o clube reitera a intenção de continuar a colaborar com as autoridades em tudo o que lhe for solicitado”, pode ler-se na nota oficial dos dragões, que prometem ainda agir em conformidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Se desta investigação resultarem mais factos, o FC Porto agirá em conformidade, tal como agiu em relação a três sócios que foram condenados a penas de suspensão entre seis meses e um ano na sequência dos acontecimentos dessa noite”, conclui o clube.

O que está em causa é a Assembleia Geral do FC Porto que decorreu em 13 de novembro e as eventuais ameaças feitas ao candidato à presidência do clube André Villas-Boas.

No dia seguinte à realização da AG, o Ministério Público anunciou a abertura de um inquérito aos incidentes ocorridos na sessão magna do clube.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE