Coimbra

Adiada leitura de acórdão de 25 arguidos acusados de tráfico de droga em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 23-02-2023

A leitura do acórdão de 25 arguidos que estão acusados de traficar droga na cidade de Coimbra, que estava agendada para a tarde de hoje, foi adiada para o dia 17 de março, comunicou o juiz-presidente do processo.

PUBLICIDADE

O adiamento ficou a dever-se ao facto de o Tribunal de Coimbra ponderar aplicar o regime de permanência na habitação (prisão domiciliária) a dois dos arguidos no processo, sendo, para tal, necessário aferir previamente se estão reunidas condições para o efeito.

Durante a sessão desta tarde, que decorreu no Palácio da Justiça de Coimbra, o juiz-presidente do coletivo obteve o consentimento dos dois arguidos em questão, cabendo agora à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais verificar se estão reunidas as condições técnicas e humanas para que os mecanismos de vigilância possam vir a ser instalados nas suas habitações.

PUBLICIDADE

Vinte e cinco arguidos, com idades entre os 20 e os 60 anos, estão acusados de traficar droga entre finais de 2018 e outubro de 2020 na cidade de Coimbra, em particular na Baixa da cidade, vendendo sobretudo cocaína, crack e canábis.

Para além de todos serem acusados de um crime de tráfico de estupefacientes, há um arguido acusado também de condução sem habilitação legal e outro de detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

publicidade

Os quatro arguidos sobre os quais recaem maiores responsabilidades no tráfico de droga estão presos preventivamente, outros dois estão em prisão domiciliária e uma mulher encontra-se presa à ordem de outro processo, referiu o Ministério Público, na acusação a que agência Lusa teve acesso.

Face ao elevado número de arguidos, o julgamento decorreu no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

A leitura do acórdão, agendada para dia 17 de março, terá lugar às 13:45, no Tribunal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE