Política

AD anuncia reforço do apoio a medicamentos para idosos pobres com doenças crónicas

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 21-01-2024

PUBLICIDADE

–O presidente do PSD afirmou hoje que é tempo de o partido se “reconciliar com os pensionistas e reformados de Portugal” e anunciou “um apoio a 100%” para medicamentos em situações de comprovada insuficiência económica para doenças crónicas.

“Esta é a altura de nos reconciliarmos com os pensionistas e os reformados de Portugal”, afirmou Luís Montenegro, na intervenção de encerramento da convenção da Alternativa Democrática, coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM nas legislativas antecipadas de 10 de março.

PUBLICIDADE

Montenegro admitiu que muitos idosos e reformados ainda tenham “dúvidas e receios” em apostar na coligação, dizendo não querer discutir as razões pelas quais tal acontece, mas prometeu direcionar os poderes públicos para evitar “o isolamento, a solidão e muitas vezes a pobreza das pessoas com mais idade”.

Por isso, reiterou o compromisso anunciado no último Congresso extraordinário de “valorizar as pensões seguindo os critérios da lei, valorizar mais aquelas que são mais baixas” e aumentar o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos para 820 euros numa primeira legislatura e “igual ao Salário Mínimo Nacional” numa eventual segunda legislatura.

PUBLICIDADE

publicidade

“A isto juntaremos políticas de envelhecimento ativo e o reforço dos apoios na compra de medicamentos. Estamos a preparar o nosso programa, no qual iremos contemplar um apoio de 100% em situações de comprovada insuficiência económica para tratamento das patologias mais crónicas”, anunciou.

“Os nossos compromissos são sérios, são justos e são exequíveis”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE