Académica vence e reforça lugar de subida à I Liga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2018

A Académica solidificou hoje o segundo lugar na II Liga portuguesa de futebol, e primeiro entre os que lutam pela subida de divisão, com triunfo por 4-2 sobre o União da Madeira, no arranque da 22.ª jornada.

PUBLICIDADE

ricardo soares

Os ‘estudantes’ somam agora 40 pontos, a um do líder FC Porto B, que não entra nas contas da subida, e mais cinco do que Nacional, Académico de Viseu e Leixões, que ainda não jogaram, e seis face ao Arouca, ‘empatado’ na receção ao Cova da Piedade.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, os insulares até começaram na frente, com golo de Tiago Almeida (14), mas Djoussé (16) e João Real (19) protagonizaram reação imediata. Sylla (34) ainda empatou, mas Djoussé (45+3), de penálti, recuperou a vantagem dos anfitriões, que só serenaram com o tento de Ricardo Dias (88).

A ‘briosa’ somou o nono triunfo nos últimos 12 jogos, período em que só perdeu uma vez, depois de ter sofrido cinco derrotas, e somado apenas três vitórias, nas primeiras 10 jornadas. Este registo permitiu-lhe trepar do 16.º lugar para o segundo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Arouca vinha de empate na casa do FC Porto B e um registo de sete triunfos seguidos em casa, mas desperdiçou a oportunidade de se isolar, provisoriamente, em terceiro, pois foi travado pelo Cova da Piedade, que navega na segunda metade da tabela, num embate em que a desinspiração geral justifica o ‘nulo’.

O Gil Vicente adensou a crise de resultados, que já vai em 11 jogos sem vencer, incluindo cinco derrotas, com a de hoje, frente ao Varzim (0-1), que assim conseguiu respirar um pouco, ganhando folga para a zona de descida. Decidiu Ruben Macedo.

O Vitória de Guimarães B continua a recuperação, com o terceiro triunfo consecutivo, agora contra o Sporting da Covilhã, que luta pela subida, mas que saiu da ‘Cidade Berço’ vergada a pesado 3-0.

Os golos de Oscar Estupiñán (28), Haashim Domingo (55) e Rui Gomes (71) valeram aos minhotos a quinta vitória nos últimos seis jogos e a subida ao 14.º lugar, com 26 pontos, ao mesmo tempo que ditaram o fim de uma série de quatro vitórias seguidas da turma serrana, que assim caiu para o oitavo posto, com 33.

No outro jogo do dia, dois golos de Rafael Barbosa permitiram ao Sporting B vencer o Real Massamá por 2-1, colocando um ponto final numa série de quatro encontros sem vencer dos ‘leões’ e deixando o adversário cada vez mais último.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE